A Prefeitura de Várzea Grande assumiu desde o fim do mês passado os serviços de limpeza urbana e de manejos de resíduos sólidos no município.
De acordo com o assessor jurídico da Secretaria de Serviços Públicos do município, advogado Pablo Pereira, desde que o contrato com a empresa Penta Serviços e Máquinas Ltda – que antes era responsável pela execução do serviço -, venceu no mês de setembro, o serviço voltou a ser realizado pelos garis contratados pela Prefeitura.
Segundo ele, os garis do município estão fazendo os serviços de varrição das vias urbanas, capinação, pintura de meio fio, poda de árvores e limpeza de canais fluviais. Além disso, todo material produzido está sendo transportado por um caminhão da Prefeitura.
“O contrato com a empresa acabou, e agora estamos trabalhando somente com os nossos garis contratados, eles varem, capinam, podam e tem um caminhão nosso que faz o recolhimento da sujeira. Nós não temos um suporte do tamanho da empresa, mas conseguimos resolver a demanda do município”, declarou.
Sobre o processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para executar os serviços, Pablo disse que o certame está na fase das apresentações das propostas por parte das empresas interessadas em prestar o serviço.
Ao todo oito empresas se mostraram interessadas em participar da licitação, sendo elas: Penta Serviços e Máquinas; J.F. Marques Rodrigues - Transportes; Loc Service Comércio e Serviços; Presto Serviços e Conservação; Eletroconstro Eletrificação e Construção; Kleper Scolastico, Vetor Serviços e Terceirização; e Locar Saneamento Ambiental. Porém, as empresas J.F. Marques Rodrigues – Transportes, e Presto Serviços não atenderam alguns quesitos do edital, e foram descredenciadas a participar do certame.